AMLINORTE
 
 
 
 
 
 
 
 
Loma Gomes Pereira
Uma das grandes expressões da música regional gaúcha, Loma lançou o quinto cd solo de sua carreira. ZIGUEZAGUEANDO - uma síntese das experiências musicais e estéticas vivenciadas pela artista. Com o CANTADORES DO LITORAL há novo cd lançado em Osório, Porto Alegre e Brasília, trabalho este que já conquistou prêmio de melhor cd do ano, melhor grupo show e Loma, melhor intérprete. ...Vizualizar perfil completo
Perfil completo
Links
Cantadores do Litoral
Facebook
Orkut
05/07/2010 A Importância do Negro gaúcho na Formação da MPB
14/06/2010 Manifestações Regionais
12/04/2010 Aqui, lá e acolá fazendo e acontecendo
09/04/2010 Loma - Depoimento em vídeo sobre o Portal Rota Açoriana
Blogs
27ª Moenda da Canção
Aidyl Peruchi
Ana Claudia Gonçalves
Andrea Hilgert
Bola - Wind Fly
Cassia Message
+ Blogs
 
  Loma
 
14/06/2010
Manifestações Regionais

Até hoje, depois de muuuita discussão em torno do tema percebo certa confusão entre os gaúchos sobre o que é música regionalista, o que é tradicionalista ou nativista. Eu mesma descobri há alguns anos o óbvio: cada palavra é relativa ao seu significado e nestas linhas quero homenagear a Música Regional Brasileira - minha paixão!

A cada viagem e participação em eventos de raízes regionais, encontro mais e mais beleza em sua singularidade e me orgulho mais um tanto por viver num estado étnicamente tão diverso.

A riqueza do cancioneiro litorâneo é de preenher qualquer vazio no coração e alegrar a alma através de tudo o que se pode ver.
Decerto que falta muito para que o próprio gaúcho tome consciência e descerre o manancial cultural de cada região e trate de valorizá-la antes que aventureiro lance mão.

A música do litoral vem conquistando espaço nacional pelo valor da cultura em sí. Pelos palcos por onde vimos mostrando a nossa produção, extraímos suspiros de contentamento e admiração e em cada cidade vem aumentando o número de fãs e admiradores da nossa arte.

Agradeço Deus pela inspiração do Ivo Ladislau e do Carlos Catuípe e a garra conferida estes incansáveis arautos de tantos anos de solidão e luta, bem como agradeço as Divindades pela conquista irrefutável do retorno de seus esforços.

Hoje, o litoral canta o litoral e, sem pressa, seguiremos aguardando que o Rio Grande desperte para os tambores do sul- tão quentes quanto os do norte e nordeste brasileiros.
       
 
 Post Anterior
12/04/2010
Aqui, lá e acolá fazendo e acontecendo
  Próximo Post
05/07/2010
A Importância do Negro gaúcho na Formação da MPB
Deixe aqui seu Comentario
 
Blogs
Marina Raymundo da Silva
Escritora professora Branca Diva Pereira de Souza-2ª parte
Marina Raymundo da Silva
Escritora professora Branca Diva Pereira de Souza-1ª parte
Marina Raymundo da Silva
Imagem centenária de Santa Catarina de Palmares do Sul
Marina Raymundo da Silva
Medalha Dante de Laytano
Marina Raymundo da Silva
Lançamento de livro A Coberta dalma no L.N. do Rio Grande do Sul
Marina Raymundo da Silva
Lançamento de livro Navegação Lacustre Osório-Torres- 3ª edição
+ posts
Cadastre seu flyer + eventos
 
    Parceiros
 
Todo conteúdo, imagem ou opiniões publicadas aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
 
 

www.rotaacoriana.com.br