AMLINORTE
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Atrativos Turísticos > Caraá
 
Santuário de Nossa Senhora das Lágrimas
Santuário Nossa Senhora das Lágrimas - Madonna Delle Lacrime, localizado na localidade de Alto Caraá, construído por imigrantes italianos, vindos da Lombardia, com seu interior restaurado e posteriormente pintado por Hô Monteiro e Battista Mombrini, com uma réplica da Itália, cuja origem remonta o início do século XV, em Treviglio, Itália, o milagre da Santa que chorou, face o iminente ataque de forças inimigas na região.

A cada ano, a freqüência de romeiros vem se tornando maior, especialmente na Romaria em louvor a N. S. das Lágrimas, que acontece há mais de um século, mostrando devoção santa.

A Romaria acontece no último final de semana do mês de fevereiro de cada ano.

Todo último domingo de cada mês acontece a “Missa da Promessa” e a Benção da Saúde, junto ao Santuário. Santuário de Nossa Senhora das Lágrimas , Pontos Turísticos Caraá, Caraá Pontos Turísticos, Ponto Turístico Caraá, Caraá Ponto Turístico, Litoral do Rio Grande do sul - Brasil
Envie sua foto
Deixe aqui seu comentário - Conte o que você achou deste ponto turistíco!
Rrezados amigos: Gostei muito de saber que o Santuário de N.S. das Lágrimas está incluído na Rota Açoriana!!Realmente, são tantas belezas que vale a pena conhecer e se integrar; um povo hospitaleiro, belezas naturais e uma grande riqueza cultural!Aproveito para esclarecer que o nome correto do pintor italiano é Battista Mombrini. Cordiais saudações, Hô Monteiro
Hô Monteiro Porto Alegre - RS - Brasil - 13/07/2011
Resposta: Corrigido! Agradecemos a colaboração!
Lindo o local, interessantíssimo. Achei um ERRO na explicação posta nesta página porque a LOMBARDIA, cuja capital é MILANO (Milão) é uma REGIAO (equivalente a um ESTADO no Brasil) completamente INDEPENDENTE do VENETO (cuja capital é VENEZA), portanto, até onde sei, A LOMBARDIA não fica no VENETO não, conforme ERRONEAMENTE informa o site, a LOMBARDIA fica ao lado (faz divisa) com o VENETO, são REGIOES vizinhas, INDEPENDENTES.
luiz fernando testa da silva PORTO ALEGRE - RS - brasil - 09/06/2011
Resposta: Muito obrigado Luiz fernando. Corrigido o erro. Esse texto foi informado pela Prefeitura do Caraá.
 
 
 
 

www.rotaacoriana.com.br