AMLINORTE
 
 
 
 
 
 
 
 
Paulinho do Magistério
Ao entrar na internet, em 2008 Paulinho do Magistério, que já possuia um considerável acervo fotográfico, resolveu postar suas fotos antigas, de família e de arquivos de suas colunas dos jornais, onde trabalhou durante vinte anos. Ao descobrir no orkut, que tinha uma foto de Waldomiro Cândido dos Reis, reconhecido pela neta Zuleica Matzenbacher, chegou conclusão, que estava contando a história de Capão da Canoa. E com isso a idéia do...Vizualizar perfil completo
Perfil completo
28/02/2014 CAPÃO DA CANOA FOTOS HISTÓRICAS 1970 À 1979.
05/08/2013 Capão da Canoa Fotos Históricas 1970 à 1979.
05/08/2013 Fotos Históricas
05/08/2013 Fotos Históricas
05/08/2013 Fotos Históricas
05/08/2013 Fotos Históricas
05/08/2013 Fotos Históricas
05/08/2013 Fotos Históricas
05/08/2013 Fotos Históricas
05/08/2013 Fotos Históricas
 
+ Arquivos
Blogs
+ Blogs
 
  Capão Na História
 
02/11/2010
Capão da Canoa fotos históricas 1900 1929

Clique no album fotos abaixo para conhecer um pouco da história de Capão da Canoa.
       
 
  Próximo Post
07/11/2010
Capão da Canoa fotos históricas 1930 1939
Deixe aqui seu Comentario
ednei morás - capão da canoa - -
Paulinho, sou filho do Toquinho filho do João Lima, que apareçe numa foto da inauguração do ed. Xavantes, meu pai conta que os avós dele tinha uma casa de sapê na lagoa, e também tem uma foto sua, que meu pai apareçe no time que ele jogou, ele tem umas fotos antigas, se quiseres te consigo.
Resposta: Só hoje é que vi seu recado. Se o seu pai tem fotos antigas e vc quiser colaborar com o meu livro é só mandar pelo meu e-mail, que é: paulinhodomagisterio@gmail.com, ou pelo facebook. obrigado pela atenção. Desculpe a demora em lhe responder. Um abraço. Paulinho do Magisterio.
Artur Pereir dos Santos - P. Alegre - -
Anigo Paulinho! Estou novamente me deliciando com as fotos antigas de minha terra. Cheguei aí em 1952. O Arroio da Pescaria tinha, então, seu traçado da Praia do Barco, passando pelo lado leste do Capão da Negrada e na Rua da Pescaria (Ari Silveira de Souza) fazia um curva e ingressava no hoje valão, seguindo na direção sul até Praia do Remanso, em XAngri-lá. Ao mesmo tempo em que com uma curva voltada para o Norte passava pelas imediações da Prefeitura, seguindo um curso entre a Tupinambá e Rudá até desaguar no Mar. Mais ou menos onde cruzava com o atual traçado da Paraguassu existia um açude, nas proximidades da oficina mecânica do Manoel Faz Tudo e da residência do Sr. Alberto Mury onde a gurizada tomava banho na volta da escola.
~Cristiano costa - capão da canoa - -
Finalmente alguem lembra de nossa cidade, estas imagens mostram um pouco da historia de cada um de nós moradores e frequentadores desta praia que somente com estas lembranças expostas poderemos ter noção do desemvolvimento que ela obteve, Parabéns Paulinho, Um caponense que tbm faz parte da historia local, sempre na busca de mostrar oque há de melhor em nossa cidade!
nei - capao da canoa - -
lamento que o casarão do hotel riograndense que mais tarde seria o inesqueível boliche não tenha sido tombado como patrimônio histórico,imaginem se ele estivesse entre nós daqui 20/30 anos...uma pena!parabéns Paulinho pelo trabalho!
vera lucia goldani - capao da canoa - -
quero comprar o livro muito legal estas fotos antigas meu pai andava nas carrosinhas d burrinhos na praia..
Guilherme - Capão - -
Que maravilha! Adoro fotos antigas, ainda mais da minha cidade e do nosso litoral. Quero comprar esse livro quando ficar pronto, e guardar para mostrar para os meus filhos, como era Capão. Um super parabéns!
Patrícia Martins - Capão da Canoa - -
Seu trabalho é imprescindível como registro fiel de nossa história.
Ana Rute Santos Paz - Capão da Canoa - -
Parabéns Paulinho... é um passo a mais... é bom saber que te preocupas e tentas resgatar a história desta cidade que acolhe tantas pessoas do RS e também de outros estados e ou países. Parabéns... Continues esta linda tragetória...
Silas - Capão - -
Que show! Adoro ver fotos antigas, ainda mais da minha cidade. Afinal, temos que conhecer o passado, para entender o presente e o futuro. Valeu!!!
Bia - C. Canoa - -
Parabéns por este trabalho de pesquisa muito bem elaborado e muito bem ilustrado, interligando Capão da Canoa ao Litoral Norte. Muito bom mesmo. Vou acompanhar sempre.
carlos maia - capão da canoa - -
Que bom paulinho que alguem está valorizando este trabalho fantástico que estás fazendo abraços
Cris - C.Canoa - -
Lindo trabalho histórico de pesquisa, com imagens impressionantes. Merece mesmo virar um livro impresso. Parabéns!
 
Blogs
Marina Raymundo da Silva
Escritora professora Branca Diva Pereira de Souza-2ª parte
Marina Raymundo da Silva
Escritora professora Branca Diva Pereira de Souza-1ª parte
Marina Raymundo da Silva
Imagem centenária de Santa Catarina de Palmares do Sul
Marina Raymundo da Silva
Medalha Dante de Laytano
Marina Raymundo da Silva
Lançamento de livro A Coberta dalma no L.N. do Rio Grande do Sul
Marina Raymundo da Silva
Lançamento de livro Navegação Lacustre Osório-Torres- 3ª edição
+ posts
Cadastre seu flyer + eventos
 
    Parceiros
 
Todo conteúdo, imagem ou opiniões publicadas aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
 
 

www.rotaacoriana.com.br