RotaA.com.br
 
 
 
 
 
 
 
 

Error 404!
A página que você requisitou não existe.


Link com problemas?
Entre em contato pelo e-mail rotaacoriana@gmail.com

Veja mais sobre as útlimas atualizações do portal no blog do Velys

 
Projeto Rota Açoriana:

O litoral do Rio Grande do Sul, foi povoado pelos colonos açorianos, onde já estavam os negros escravos trabalhando nas primeiras estâncias, os açorianos também passaram por imensas dificuldades e isso ajudou a aproximá-los dos negros e com o passar do tempo esta interação gerou uma cultura muito rica, que por muitos anos ficou restrita somente naquela região, mas nas últimas décadas pesquisadores e forças vivas, começaram a divulgar este fantástico patrimônio cultural, mas agora é chegada a hora de uma irradiação maior de todos estes trabalhos pesquisados e isso virá através do portal “ Rota Açoriana”.

O Portal divulgará a cultura afro-açoriana com suas danças, músicas, religiosidade, artesanato, literatura, e também o turismo ecológico, esportivo e cultural, rotas turísticas e gastronomia.

A Rota Açoriana nasceu para a unificação dos municípios litorâneos deixando de ser ilhas e se transformarem em um continente de riqueza cultural e turística. Que possamos de mãos dadas caminharmos juntos nesta única e mesma direção!

Vão fazer parte da Rota açoriana os municípios do litoral: entre Rio Grande até Torres, e na serra do mar: de Santo Antônio da Patrulhao à Mampituba.

Litoral unificado
"A Rota Açoriana nasceu para unificar os municípios litorâneos, para que deixem de ser ilhas isoladas, e se transformem em um continente de riqueza cultural e turística. Que possamos de mãos dadas caminharmos juntos nesta única e mesma direção!"
Ivo Ladislau (Pesquisador e Compositor)
Blogs
Mario Tressoldi Filho
Nos Espaços da Cultura
Leda Saraiva Soares
SURU BICO, BICO, BICO
Paulo de Campos
FOLCLORE - OUTRO PRISMA
Luis Agnelo Chaves Martins
Historias da Lagoa do Peixe - Tavares - RS
Felipe Menger Janicsek
Fábio Rosa e o Projeto Alegrias Renováveis
+ posts
Depoimentos
João Luis Corrêa
Eduardo Westfallen Velho
Loma
Ivo Ladislau, Clea Gomes e Carlos Catuipe
 
Blogs comentários
nei
lamento que o casarão do hotel riograndense que mais tarde seria o inesqueível boliche não tenha sido tombado como patrimônio histórico,imaginem se ele estivesse entre nós daqui 20/30 anos...uma pena!parabéns Paulinho pelo trabalho!
Loma Pereira
Liiinda a Festa dos Navegantes!!!!
 
 
 
RotaA.com.br
 

www.rotaacoriana.com.br