RotaA.com.br
 
 
 
 
 
 
 
 
Cassia Message
Patrulhense, servidora da Procuradoria-Geral do Estado, vice-presidente da Moenda Associação de Cultura e Arte Nativa e membro dos Amigos da Vila, grupo responsável pela organização do Baú da Borges.

Idealizadora e editora do blog Insônias, espaço cultural virtual que já conta com oito escritores....Vizualizar perfil completo
Perfil completo
Links
AELN
Baú da Borges
Grêmio Literário P.
Insônias
Moenda da Canção
04/08/2012 26ª Moenda da Canção e 2ª Moenda Instrumental - Programação
22/07/2012 Classificadas 26ª Moenda da Canção e 2ª Moenda Instrumental
22/05/2012 Abertas as inscrições para a Moenda da Canção
13/11/2011 Feira do Livro de Santo Antônio da Patrulha
25/10/2011 Patrulhense na Feira do Livro - Caminhos Interligados
13/08/2011 BAÚ na Moenda e Fenacan
24/07/2011 Classificadas 25ª Moenda da Canção
21/06/2011 Báu da Borges
20/04/2011 Patrulhenses na Feira do Livro de Capão da Canoa
18/04/2011 5ª Feira do Livro de Capão da Canoa
 
+ Arquivos
Blogs
Ivo Ladislau
+ Blogs
 
  Da Fonte
 
18/04/2011
5ª Feira do Livro de Capão da Canoa

“Literatura para lavar e aquecer a alma”

Por Delalves Costa

A chuva e o frio de ontem (17.04.2011) tarde não tiraram o entusiasmo dos escritores – palestrantes e ouvintes – e leitores, na 5ª Feira do Livro de Capão da Canoa. Sempre com excelente público nas bancas e em todas as atividades, o evento mais uma vez se destaca pela excelente organização e programação, atendendo a todos os públicos: infantil, infanto-juvenil e adulto.

É neste cenário “mágico”, com todos os ingredientes de um final de tarde de domingo, que a Academia dos Escritores do Litoral Norte – AELN/RS se fez presente, na companhia do escritor e palestrante Ricardo Silvestrin, que na ocasião representava o Instituto Estadual do Livro.

Com toda certeza, a Feira do Livro de Capão da Canoa está entre as melhores do Estado. No sábado, dia da abertura oficial, e ontem, todos se mostraram muito sensibilizados com a homenagem que os organizadores estão prestando ao imortal Moacyr Scliar, autor de tantas vindas a eventos literários no Litoral Norte. Ainda que a chuva e o frio tenham se instalado na cidade, ninguém arredou o pé do local. Talvez o lema mais apropriado para este domingo de feira seja: literatura para lavar e aquecer a alma.

E é neste clima que os escritores da AELN compareceram em peso. Já ao início da tarde, a banca da Academia contava com vários escritores – alguns integrantes da Comissão Organizadora e os demais convidados. Às 17h30min, iniciou o nosso encontro com a participação de Ricardo Silvestrin. A mesa de debate foi composta pelo presidente da AELN, escritor Mário Feijó, que, no papel de mestre de cerimônia, convidou a vice-presidente Marisa Simon e o escritor convidado. Os escritores e poetas da entidade também foram chamados um por um pelo presidente para compor a primeira fila da platéia. Para Feijó, “a presença de Silvestrin no encontro demonstra que o IEL está empenhado em valorizar autores de todas as regiões, e o escritor litorâneo precisa aproveitar esta oportunidade”.

Colocando-se inteiramente disposição da Academia, Silvestrin traçou um panorama geral sobre projetos do IEL. Segundo ele, todos os gêneros serão contemplados, mas inicialmente o Instituto Estadual do Livro dará prioridade poesia e ao conto. Sobre os escritores e poetas da nossa região fazer parte do catálogo do instituto, Silvestrin afirmou que “todos os autores que residem no interior do RS terão a chance de serem contemplados com projetos, desde que as obras estejam dentro dos critérios exigidos pelo edital”. Após o debate, ocorreu o lançamento da “Antologia II” da Academia dos Escritores. A 5ª Feira do Livro de Capão da Canoa segue até o dia 24 de abril, na Rua Pindorama e na Casa de Cultura Érico Veríssimo. Programe-se: segunda, terça e quarta-feira – 9h s 22h30min e feriado, sábado e domingo – 14h s 22h30min. Faça parte desta grande festa literária!

Fonte: AELN
       
 
 Post Anterior
02/04/2011
Baú da Borges
  Próximo Post
20/04/2011
Patrulhenses na Feira do Livro de Capão da Canoa
Deixe aqui seu Comentario
 
Blogs
Ivo Ladislau
Curiosidades Açorianas
Ivo Ladislau
Culturas Populares
Ivo Ladislau
Da Peninsula!
Ivo Ladislau
Pesquisando os quicumbis e suas variantes por ai
Marina Raymundo da Silva
Escritora professora Branca Diva Pereira de Souza-2ª parte
Marina Raymundo da Silva
Escritora professora Branca Diva Pereira de Souza-1ª parte
+ posts
Cadastre seu flyer + eventos
 
RotaA.com.br
    Parceiros
 
Todo conteúdo, imagem ou opiniões publicadas aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
 
RotaA.com.br
 

www.rotaacoriana.com.br