AMLINORTE
 
 
 
 
 
 
 
 
Letícia Menger
A precursora do TEDx na Bahia, coordenadora nacional da SEA (Aliança Internacional de Eventos Sustentáveis) e parte da ISO20121, que versa sobre sustentabilidade em eventos. A host do TEDxPelourinho foi uma das responsáveis pelo projeto de sustentabilidade de todo o TEDxSummit e também participou na criação do manual que servirá de guia para todos os eventos tedx mundiais....Vizualizar perfil completo
Perfil completo
Links
Facebook
Perfil do Orkut
18/05/2012 Evento Discute Microgeraçao de Energia e Inclusao Social
18/05/2012 Microgeraçao
18/05/2012 Microgeraçao de Energia Renovavel
11/04/2012 TEDxSummit em Doha no Qatar
Blogs
+ Blogs
 
  Blog da Lethi
 
18/05/2012
Evento Discute Microgeraçao de Energia e Inclusao Social

Gerar a própria eletricidade consumida e ainda poder vender o excedente. O assunto da microgeração distribuída está crescendo no Brasil. Realidade consolidada em muitos países, sobretudo os precursores europeus, o tema está há tempo na pauta nacional. Mas agora em 2012, quando a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) editou uma regulamentação específica sobre isso, o assunto está mais em evidência. E como aproveitar o imenso potencial de energias limpas no Brasil no principal desafio nacional, que é a superação da pobreza? Com a produção da energia no ponto de consumo, a microgeração torna-se um elemento importante nas políticas de inclusão, sobretudo em regiões isoladas e remotas onde o acesso à eletricidade pelas redes de distribuição convencionais é mais difícil.

Esses são os focos do 3o Microgerar – Seminário e Mostra de Microgeração Distribuída, que acontecerá em Brasília nos dias 22 e 23 de maio, promovido pela Rede Nacional de Organizações da Sociedade Civil para as Energias Renováveis – RENOVE. Com inscrições gratuitas no seminário, o evento contará ainda com uma mostra acadêmica, tecnológica e de projetos de organizações da sociedade civil. As inscrições para a mostra acontecem até o dia 8 de maio. Já interessados no seminário têm até o dia 15 para efetuar sua inscrição.

O Microgerar contará com painelistas de todas as regiões brasileiras e autoridades do exterior, como as agências de desenvolvimento dos Estados Unidos, da Alemanha e o Observatório Latino Americano de Energias Renováveis. A programação completa e mais informações sobre o evento estão disponíveis no sítio http://microgerar.blogspot.com . O apoio ao evento é da USAID, da Fundação Avina, do REEEP, da Universidade de Brasília e do Conselho de Altos Estudos da Câmara dos Deputados.

No Ano Internacional de Acesso Universal às Energias Sustentáveis, eleito pela ONU, e também um mês antes da Rio + 20, o Microgerar quer dar sua contribuição ao debate nacional e mostrar que é possível sim levar energia limpa a todos os brasileiros e fazer disso um negócio sustentável aos empreendedores e governos..

SERVIÇO

3o Microgerar – Seminário e Mostra de Microgeração Distribuída – Energias Renováveis e Superação da Pobreza.

QUANDO: 22 e 23 de maio

ONDE: Hotel Brasília Imperial – Setor Hoteleiro Sul – Brasília – DF

Informações: http://microgerar.blogspot.com

Assessoria de imprensa: Alessandra Mathyas (SC 00755 JP) 061 99161748

alessandra@renove.org.br

www.renove.org.br

Fonte http://revistasustentabilidade.com.br/evento-discute-microgeracao-de-energia-e-inclusao-social/
       
 
 Post Anterior
18/05/2012
Microgeraçao
Deixe aqui seu Comentario
 
Blogs
Marina Raymundo da Silva
Escritora professora Branca Diva Pereira de Souza-2ª parte
Marina Raymundo da Silva
Escritora professora Branca Diva Pereira de Souza-1ª parte
Marina Raymundo da Silva
Imagem centenária de Santa Catarina de Palmares do Sul
Marina Raymundo da Silva
Medalha Dante de Laytano
Marina Raymundo da Silva
Lançamento de livro A Coberta dalma no L.N. do Rio Grande do Sul
Marina Raymundo da Silva
Lançamento de livro Navegação Lacustre Osório-Torres- 3ª edição
+ posts
Cadastre seu flyer + eventos
 
    Parceiros
 
Todo conteúdo, imagem ou opiniões publicadas aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
 
 

www.rotaacoriana.com.br