AMLINORTE
 
 
 
 
 
 
 
 
Paulo de Campos
Maestro, Bacharel em Composição e Regência, Licenciado em Educação Artística com Habilitação em Música e Pós-Graduado em Folclore em Nivel de Especialização pela Faculdade de Música Palestrina, onde foi também professor de Teoria Musical, Harmonia Elementar e Superior e Música de Câmara.

Começou sua carreira nos festivais estudantis em Pelotas e Porto Alegre, ao lado de Kleiton Ramil, Haroldo Campos, Quico Castro ...Vizualizar perfil completo
Perfil completo
Links
cantadoresdolitoral
em STACCATOS
no festivaisdobrasil
no Jornal Revisão
19/08/2011 Loma - Moenda reverencia uma grande cantora.
07/06/2011 Ivo Ladislau - Pessoas bem sucedidas fazem projetos...
05/05/2011 Telmo e Kiko Freitas: Dois grandes nomes do Rio Grande do Sul
17/08/2010 Informações gerais sobre a cultura açoriana
03/08/2010 O ensino da música nas escolas
04/06/2010 Hegemonia e competência
09/05/2010 FOLCLORE - OUTRO PRISMA
 
+ Arquivos
Blogs
+ Blogs
 
  Paulo de Campos
 
04/06/2010
Hegemonia e competência

Com o Bugio no Coração de Chico Saga vence o 19° Ronco do Bugio em São Francisco de Paula. O Grupo Chão de Areia de Tramandaí, formado por Mário Tressoldi, Chico Saga e Flávio Júnior é o grande campeão, pela segunda vez, do Ronco do Bugio. Confirma-se a hegemonia e a competência (em qualquer gênero) dos músicos do litoral mais uma vez. Já, na pré-seleção de Veranópolis/RS, a mesma dupla que venceu a linha litorânea da Tafona, Sperandir e Ivan Therra, está classificada. Outros litorâneos que também estão lá são Ivo Ladislau e Carlos Catuipe. No Viola de Todos os Cantos, o maior festival brasileiro, entre mais de 1500 músicas, três grupos gaúchos estão na final, dois deles são nossos: Adriana Sperandir e Cia A3 e, claro, Mário Tressoldi e Chico Saga com Loma e o Grupo Chão de Areia. Eles (os dois grupos) também ja estão classificados no Festival Universitário da Canção de Ponta Grossa/PR com Nos Braços do Violeiro de Mário e Chico e Geografia da Insônia de Sperandir e Jaime Vaz Brasil. Na Tafona, dos seis prêmios, cinco foram para o Litoral. No show, as crianças da Galera da Rima mostraram todo o seu talento junto com o grupo Cantadores do Litoral que foi escolhido o Melhor Grupo de Show do Rio Grande do Sul e por isso ganhou o Prêmio Vitor Mateus Teixeira, junto com Loma, a Melhor Cantora de 2009 e o Bale Folklorico do Sul. Todos daqui de Osório, Tramandaí, Capão da Canoa, Cidreira e Santo Antonio da Patrulha, e em sua quase que totalidade, saídos das salas de aula da Rima. Pasmem, ainda tem gente que desdenha e tenta ignorar essa hegemonia, qualidade e competência (repito) dos artistas litorâneos. Mas que, na realidade, “se morde de ciúme!”!!!

       
 
 Post Anterior
09/05/2010
FOLCLORE - OUTRO PRISMA
  Próximo Post
03/08/2010
O ensino da música nas escolas
Deixe aqui seu Comentario
Felipe Menger Janicsek - Capão da Canoa - RS - Brasil
Parabéns!!! Com certeza o Lirtoral norte é um lugar com a maior concentração de musicos e compositores bons do RGS, e a RIMAtem uma grande parcela de culpa ! eheheheheh! abs
 
Blogs
Marina Raymundo da Silva
Escritora professora Branca Diva Pereira de Souza-2ª parte
Marina Raymundo da Silva
Escritora professora Branca Diva Pereira de Souza-1ª parte
Marina Raymundo da Silva
Imagem centenária de Santa Catarina de Palmares do Sul
Marina Raymundo da Silva
Medalha Dante de Laytano
Marina Raymundo da Silva
Lançamento de livro A Coberta dalma no L.N. do Rio Grande do Sul
Marina Raymundo da Silva
Lançamento de livro Navegação Lacustre Osório-Torres- 3ª edição
+ posts
Cadastre seu flyer + eventos
 
    Parceiros
 
Todo conteúdo, imagem ou opiniões publicadas aqui neste espaço é de responsabilidade civil e penal exclusiva do blogueiro.
 
 

www.rotaacoriana.com.br